Water Buffalo, de Nguyen Hung Cuong

Nguyen Hung Cuong é um origamista vietnamita nascido em 1989 (sim, ele só tem 19 anos!) e faz origami desde os 6 anos. No Vietnam, o origami é ensinado nas escolas como componente do currículo e desde cedo Cuong aprendeu a fazer alguns modelos simples. Quando tinha 8 anos leu seu primero livro de origami: "Prehistoric Origami", de John Montroll. Ficou muito impressionado com a complexidade de alguns modelos do livro e passou a dobrar tudo que encontrava. Quando já não havia mais nada novo para dobrar, resolveu criar seus próprios modelos. Em 2004 juntou-se ao VOG - Vietnam Origami Group - um dos grupos mais importantes do mundo e que possui um dos fóruns mais ativos da internet (pena que eu não falo vietinamita).

Um dos seus modelos mais conhecidos é uma águia cujas asas são inspiradas na Fênix de Kamiya Satoshi e na Garça Dançarina de Robert Lang.

Existem poucos modelos diagramados desse autor. Fotos e alguns CPs podem ser encontrados nesse site.
.
Recentemente consegui o diagrama do Water Buffalo, um modelo muito criativo e original criado por Cuong em 2007. Agradecimentos especiais aos espetaculares origamistas russos Victoria Serova e Vladimir Serov por terem me passado o diagrama, que está disponível para download aqui.
.
Algumas dicas:

Meu resultado:

Marcadores: , , , , , , ,